Hospital do Câncer viabiliza 100 exames de mamografia para mulheres de Patrocínio

Para encerrar com chave de ouro a programação da Campanha Nacional do Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal e o Hospital do Câncer de Patrocínio firmaram uma parceria para proporcionar a realização gratuita de 100 exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 40 a 50 anos, entre os dias 3 e 4 de novembro.

Segundo o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, Thiago Miranda, esse grupo de mulheres, entre 40 e 50 anos, não é preconizado pelo rastreamento mamográfico coberto pelo SUS, por isso essa parceria será de grande importância. “O rastreamento é a principal ação em saúde pública para o controle do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce”, confirma o secretário.

O encaminhamento das pacientes para a realização dos exames foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através de triagem já realizada durante a campanha de prevenção contra o Câncer de Mama, ocorrida nas últimas semanas.

Para o secretário municipal de Saúde, Wesley Faber Romão, a ação atende a uma demanda importante da população que o SUS não prioriza. “Além de aumentar as chances de cura, também possibilita o tratamento com medidas menos intensas, dependendo do tamanho da lesão”, reforça o secretário.

Dr. Wesley lembra ainda os exames foram custeados pelo Hospital do Câncer e Prefeitura, sem qualquer ônus para o paciente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *