FCC realiza “aulão” para estudantes de Abadia e Coromandel que vão prestar o Enem

A Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) realizou na manhã desta quinta-feira (3) uma aula aberta aos estudantes de Abadia dos Dourados e Coromandel que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana.

De acordo com a assessora de marketing da Faculdade, Ivani Aparecida Silveira, foram convidados a participar os estudantes do terceiro ano de escolas públicas e particulares de Abadia e Coromandel. Pelo menos 90% dos alunos dessas unidades vão participar do Exame e compareceram ao “aulão” da FCC.

“Muitos alunos ainda têm dúvidas e alguns deles não têm acesso a cursinhos pré-vestibular ou mesmo até à internet. Pensando nisso, nós convidamos todas as escolas da cidade e zona rural para virem assistir gratuitamente a essas aulas”.

Em uma estrutura montada em frente à Faculdade, estudantes tiveram aulas sobre atualidades, matemática, redação e biologias, que são temas do Exame Nacional. Para ministrar o conteúdo, foram convidados os professores Barbara Rodrigues Pereira Marra, Carlos Roberto Camargo, Douglas Pereira Castro e Sebastião Eustáquio de Oliveira (Takão).

A diretora do colégio Ômega, Marcia Teodora da Silva Costa, o evento da FCC “é uma ação fundamental e deveria ser copiada por todas as faculdades”, porque acrescenta informação ao que os estudantes aprendem nas instituições de ensino e mostra que “persistência e foco” ajudam durante o Enem.

Estudantes comemoram iniciativa

Os secundaristas que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio comemoraram a realização do “aulão” pela FCC.

A estudante do colégio Ômega, Isadora Prizon, que pretende cursar uma faculdade de Direito, afirmou que recebeu com empolgação o evento. “Estamos às vésperas do Enem e é importante relembrar o que a gente aprendeu. A gente fica eufórica, ansiosa e com medo de esquecer as coisas. Quando tem um evento bem organizado a gente fica feliz, porque é um apoio para nós”, afirmou.

A aluna da E.E Joaquim Botelho, Thaís Carolina Rodovalho afirmou que considerou muito importante a realização do evento. “Alguns estudantes tinham dúvidas e elas foram esclarecidas”, disse a estudante.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está agendado para ser realizado neste fim de semana. A edição deste ano da avaliação, que serve como vestibular e permite aos alunos obter bolsas de estudo em diversas instituições de ensino superior, é uma das mais polêmicas já registradas.

Por causa de ocupações em algumas escolas, o Ministério da Educação decidiu que adiaria a aplicação da prova nesses locais. O Ministério Público Federal do Ceará, por sua vez, entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão do Exame, por considerar que a divisão não garantiria isonomia aos estudantes.

Abadia dos Dourados e Coromandel não tiveram escolas ocupadas.

Enem na FCC

Os estudantes que prestarem o Exame Nacional podem utilizar a nota obtida para concorrer às vagas remanescentes nos cursos da Faculdade Cidade de Coromandel (FCC). Contudo, a preferência no preenchimento das turmas é daqueles que fizerem o vestibular da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *