Projeto de 1º Festival de Cultura e Gastronomia é apresentado a representantes da sociedade

Autoridades e representantes de organizações da sociedade civil de Coromandel foram apresentados, na noite desta segunda-feira (31), ao projeto do 1º Festival de Cultura e Gastronomia ‘Sabor e Encontro’, organizado pela chef Maria do Rosário, a Zarinha, e por Francis William Salgado, bacharel em Turismo.

A prefeita eleita Dione Maria Peres foi uma das convidadas e se mostrou entusiasmada com o Festival, que está agendado para acontecer em julho de 2017. Além da futura administradora do município, estiveram presentes representantes da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), da Emater, do Lions Clube, da Loja Maçônica ‘Trabalho e Justiça’, do Rotary Clube e dos veículos de imprensa, como as rádios Cidade, Gerais e Super 95 e o Jornal de Coromandel, que é parceiro e apoiador do projeto. Os advogados Rogério Rodrigues e Lucas Guirra também marcaram presença.

Nestlé lança cápsula Dolce Gusto com café de Coromandel

Durante o encontro, foi servido uma amostra do potencial culinário do município, em um menu ‘retrô’, resgatando petiscos saudáveis e drinks tradicionais.

O 1º Festival de Cultura e Gastronomia ‘Sabor e Encontro’ tem por objetivo resgatar as tradições e culturas de Coromandel que têm se perdido no tempo. Também será uma oportunidade para homenagear personalidades que deixaram sua marca na história do município.

O Festival será uma oportunidade para fomentar o turismo gastronômico e cultural, gerar renda e novos negócios e produzir interação e conhecimento sobre os temas. A programação já está em fase de produção e deverá ser divulgada oportunamente.

Veja mais notícias de Coromandel

O projeto será ainda apresentado a possíveis financiadores. Empresários, comerciantes e incentivadores da cultura e gastronomia serão convidados a conhecer e apoiar o Festival.

Festival MICA

Durante o encontro, Amanda Garcia e Yara Diniz, organizadoras do 1º Festival MICA de Coromandel apresentaram o projeto para os presentes. O Festival Mica será realizado em dezembro, no Contrastes Bar. Confira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *