Dione é eleita com 46% dos votos e retorna à Prefeitura após quatro anos

Dione Maria Peres foi escolhida pela maioria dos eleitores, com 8,6 mil votos (45,82% dos válidos) e irá comandar a Prefeitura de Coromandel pelos próximos quatro anos. Esta é a sua terceira passagem pelo cargo máximo do Executivo coromandelense.

Dione derrotou o atual prefeito, Osmar Martins Borges, que obteve 40,98% dos votos (7.708) e o ex-vereador Rogério Rodrigues (PDT), que teve 13,21% (2.484) na eleição deste domingo, 2 de outubro.

A prefeita eleita começou sua trajetória política em 1988 candidatando pela primeira vez ao cargo de vereadora. Foi eleita e reeleita para mais dois mandatos, tendo exercido a vereança por 12 anos. Durante este período foi por duas vezes presidente da Câmara Municipal de Coromandel.

Dione trabalhou na Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social, foi presidente da APAE por dois mandatos e Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social.

Em 2004 foi eleita prefeita de Coromandel e reeleita em 2008.

Dione é filha de Manoel Ricardo da Silveira e Marciana Peres de Castro, nasceu no dia 14 de dezembro de 1953, na sede do Distrito de Pântano, município de Coromandel. Dione é graduada em Comunicação Social/Jornalismo pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB.

Dione terá o vereador Marcos de Siqueira Nacif Júnior, o Juninho (DEM) como vice. Além da atuação na Câmara Municipal, Juninho é engenheiro agrônomo e filho do ex-prefeito Marcos Nacif, uma das figuras mais tradicionais da política coromandelense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *