PM irá utilizar bafômetros durante carreatas e no dia da votação

A Polícia Militar (PM) irá utilizar utilizar etilômetro, o famoso bafômetro, para coibir motoristas que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas neste fim de semana, marcado por carreatas, eleições e comemorações referentes ao pleito em Coromandel.

De acordo com o magistrado, não serão tolerados crimes de trânsito e eleitorais. “A Polícia Militar estará equipada para coibir o uso de bebida alcoólica e a direção de veículo automotor”.

Pelo menos dois candidatos devem realizar carreatas neste sábado (1º).

A informação sobre o bafômetro foi confirmada pelo juiz eleitoral da Comarca de Coromandel, Marcos Bartolomeu de Oliveira, durante entrevista coletiva às emissoras de rádio, na tarde desta quinta-feira (29).

O motorista que for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool pode ser multado, ter o veículo apreendido e, dependendo da quantidade consumida, ainda pode ser preso.

O juiz acrescentou que a PM irá fiscalizar infrações que possam eventualmente ocorrer durante carreatas ou comemorações, como excesso de passageiros ou transporte irregular durante os atos.

Em Coromandel, assim como em todo o Estado de Minas Gerais, bares e outros estabelecimentos estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas no domingo (entenda aqui).

lei-seca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *