Bancários de Coromandel aderem greve nacional e param por tempo indeterminado

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

Bancários das agências dos bancos Bradesco, Brasil, Caixa e Itaú em Coromandel aderiram à greve nacional da categoria, nesta segunda-feira (12). A paralisação dos trabalhadores ocorre em todo o País para pressionar as empresas a concederem reajuste de salário e de benefícios.

A paralisação começou na semana passada, mas os bancários coromandelenses aderiram somente nesta semana ao protesto por melhorias. Mesmo com a greve em pauta na mídia nacional, houve cliente de Coromandel que se surpreendeu com os cartazes que anunciavam a manifestação.

Nesta terça-feira (13), uma audiência entre os representantes dos bancos e dos bancários está agendada. No último encontro, os trabalhadores rejeitaram o aumento de 7% no salário.

Enquanto ocorre a paralisação, os clientes devem utilizar caixas eletrônicos, aplicativos e sites dos bancos para manter as contas em dia. Há também opções de pagamentos em farmácias e correspondentes bancários.

Cooperativas

As cooperativas de crédito não estão incluídas na greve nacional e atendem normalmente durante a paralisação dos bancários.

caixa-coromandel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *