Coromandel tem três candidatos a prefeito e 110 a vereador

Coromandel Destaque Coromandel Especial Eleições 2016 TV2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta terça-feira (16) a lista de candidatos de Coromandel que pediram registro à Justiça Eleitoral para disputar as eleições deste ano, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em outubro, três políticos irão concorrer à Prefeitura, enquanto 111 (*) tentarão uma das 11 vagas da Câmara Municipal.

São candidatos a prefeito Osmar Martins Borges (PR), que busca a reeleição, Dione Maria Peres (PMDB) e Rogério Rodrigues da Silva (PDT).

Para as eleições majoritárias, o PMDB de Dione formou coligação “Por Amor a Coromandel” com o DEM, PV, PSL e PSD. Osmar, que agora está no PR, terá o apoio do PSDB, PTN, PTC, PRB, PP, PSC e SD (Coromandel Quer Seguir em Frente) na disputa. Já o PDT terá como aliados PT e PROS (Coromandel Merece Mais, Muito Mais).

LEIA TAMBÉM: Candidatos de Coromandel podem gastar R$ 3,2 milhões durante campanha eleitoral

Dentre os 110 candidatos a vereador, nove ainda cumprem mandato nesta legislação e vão concorrer à reeleição. São eles Fernando Breno (PMDB), Guilhemar Honorato Pereira, o Professor Guilhemar (PSDB), Jacinto Moreira dos Reis (PV), José dos Reis Souto, o Zé Gamela (SD), Luciano Rocha da Silva, o Pança (PSDB), Luis César Gonçalves Silveira de Resende (SD), Reni Borges Rodrigues (PSD), Wagner Vieira Ignácio, o Waguinho (PDT) e Walter Marra (PMDB).

Para as eleições proporcionais, os partidos se organizaram em cinco coligações: Coromandel Merece Mais, Muito Mais (PDT, PT e PROS), Em Direção ao Futuro (PR e PP), O Trabalho Continua (PSDB e PSC), Progresso para Coromandel (PTC, PTN, PRB e SD) e Seriedade e Trabalho (DEM, PV, PSL e PSD).

Com o registro realizado, caberá aos juízes eleitorais julgarem os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles, estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.

Todos os candidatos podem, a partir desta terça-feira, realizar campanha nas ruas e na internet.

As eleições deste ano ocorrerão no dia 2 de outubro.

Confira quem são os candidatos ao cargo de vereador. A lista com todos os nomes e dados referentes à candidatura pode ser acessada no site do TSE.

* A lista foi atualizada pelo TSE em 23 de agosto e conta agora com 111 candidatos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *