Veja dicas de segurança para realizar peregrinação à Abadia e Romaria

Com o aumento do número de peregrinos em direção à Abadia dos Dourados e Romaria, a Polícia Militar (PM) emitiu um comunicado na qual orienta os romeiros sobre a segurança no percurso e durante a estadia nas cidades.

Entre as dicas importantes para quem vai caminhar até os dois municípios para pagar promessas estão algumas relacionadas à saúde e ao conforto durante a romaria. Escolher um calçado confortável, usar roupas leves e claras e beber água com frequência são as dicas básicas.

Leia Também: Missas e barracas são atrações dos últimos dias da Festa de Nossa Senhora da Abadia

Outra orientação importante aos romeiros é utilizar algum equipamento de iluminação, como lanternas, ou reflexivos, quando a caminhada for realizada em rodovias durante à noite.

Quando for necessário levar crianças, use crachá com informações pessoais e de contato. E, durante a romaria, segure-as com firmeza, para evitar atropelamentos.

Nas estradas, também é importante caminhar sempre pelo acostamento e no mesmo sentido do tráfego de veículos; quando não tiver acostamento, ande no sentido contrário ao dos carros, mas sempre pelas bordas da pista.

Confira outras dicas:

* Tome cuidado com bolsas e carteiras. Carregue-as sempre à frente do corpo e evite abri-las na frente de estranhos.

* Separe dinheiro para pagar pequenas despesas pelo caminho

* Se for de carro, tranque os vidros, portas e acione o alarme ao estacionar.

* Evite deixar objetos e embrulhos expostos dentro dos veículos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *