Homem usa carro da Prefeitura de João Pinheiro para atirar em adolescente em Patos

Um veículo oficial da Prefeitura de João Pinheiro-MG foi usado em uma tentativa de homicídio contra um adolescente em Patos de Minas, na noite desta segunda-feira (8). A Polícia Militar (PM) acredita na participação de outras pessoas no crime e realiza busca pelo funcionário público que conduzia o veículo e está desaparecido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações da PM, o funcionário público foi cedo a Patos de Minas para levar pacientes de João Pinheiro a um hospital e, após deixá-los na unidade de saúde, desapareceu. Um segundo veículo da prefeitura teve que se deslocar para buscar as pessoas depois do atendimento médico.

À noite, a PM obteve informações de que um jovem foi baleado por atiradores que utilizaram um carro com as mesmas características do veículo da Prefeitura de João Pinheiro e, após rastreamento, localizou o Renault Sandero abandonado em uma rua do Jardim Esperança, em Patos.

A vítima, um adolescente de 17 anos, foi atingido por três disparos, de pelo menos oito tiros realizados com duas pistolas, uma de calibre 765 e outra 9mm. O jovem, que já tem envolvimento com o tráfico e outros crimes, foi levado ao Hospital Regional e não corre risco de morte.

Segundo a polícia, não há certeza da participação do funcionário da Prefeitura de João Pinheiro no crime, porém o homem não foi localizado. Há suspeitas de que ele possa ter penhorado o veículo em troca de drogas.

 

Imagem: Reprodução/Patosagora.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *