Encontro de carros antigos e clássicos em Coromandel supera expectativas

O 1º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de Coromandel superou as expectativas da organização e atraiu um número muito superior de veículos e de público, durante os dois dias de evento, realizado na Praça Abel Ferreira.

Somente no primeiro dia, sábado (16), 115 automóveis antigos e clássicos passaram pela praça central de Coromandel, ficando expostos aos visitantes. “Nós esperávamos receber 120 carros nos dois dias”, conta Juliana Mattos, uma das organizadoras. Ao final do encontro, 163 colecionadores de veículos se registraram no evento.

O clube Loucos por Antigos, de Ibiá, trouxe 11 veículos e levou um prêmio por ser o que mais carros expôs em Coromandel. Entre os destaques exibidos estavam vários carros Galaxy e Dogde. Clubes de colecionadores de Abadia dos Dourados, Cristalina, Catalão (GO), Monte Carmelo, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Presidente Olegário, Tiros, Unaí e Uberlândia marcaram presença. Os colecionadores coromandelenses também se destacaram: 59 deixaram seus carros à mostra.

Nos dois dias de evento, o público pode conferir algumas raridades, como um Mercedes 1966, um Cadillac 1965 e um Dessoto 1948, carro fabricado nos EUA no pós-Guerra.

Mesmo os veículos mais comuns, como Fuscas e Opalas, chamaram a atenção, seja pela conservação ou pelas reformulações.

O sucesso dessa edição da Encontro de Carros Antigos e Clássicos deve impulsionar a realização de mais uma no próximo ano. “Todos que participaram como expositores ficaram animadíssimos e já nos cobraram uma segunda edição”, comemora Juliana.

A organização do Encontro aproveitou para reconhecer o esforço de quem contribuiu para realizar o evento. “Agradecemos bastante os apoiadores e incentivadores, a Prefeitura, o Sindicato Rural, o comércio local, que recebeu muito bem os nossos convidados e, principalmente, aos nossos patrocinadores”, afirmou. “Queremos fazer um agradecimento especial à população coromandelense, que recebeu muito bem os antigomobilistas, com uma recepção calorosa e divertida, e que acompanhou o tempo todo o evento, durante os dois dias”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *