Cristiano Lopes dá aula de motivação e empreendedorismo em palestra promovida pela Acic/CDL

O palestrante Cristiano Lopes deu uma aula de motivação aos empreendedores de Coromandel durante sua palestra realizada na Casa da Cultura, na noite da última terça-feira (12). Dezenas de comerciantes, empresários e interessados no tema compareceram para assistir à apresentação, promovida pela Associação Comercial de Coromandel (Acic/CDL), como parte do calendário da Expocoró, e em parceria com o Sebrae-MG.

Usando iluminação, imagens e vídeos para passar sua mensagem, além de uma boa dose de diversão, Cristiano Lopes falou sobre as diferenças entre ter funcionários e colaboradores nas empresas; sobre o que é ser um líder e a desvantagem de ser um chefe; e destacou também quais são as características dos empreendimentos do futuro.

O palestrante citou ainda qual é o perfil do empreendedor: “é quem pensa e faz”, diz. “É a pessoa que tem uma ideia, somada de uma atitude. Não adianta ter só a ideia. Por si, só a ideia se perde. O que precisa para o empreendedorismo acontecer é ter uma ideia e tomar uma atitude”, conclui.

Além de palestrante, Cristiano Lopes é professor universitário e colunista do Jornal Hoje em Dia, onde escreve sobre empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *