PM orienta motorista do transporte escolar sobre fiscalização de vans

O comando da 98ª Companhia da Polícia Militar (PM) se reuniu com motoristas do transporte escolar em Coromandel para orientar sobre a fiscalização de vans no município, que será intensificada no segundo semestre deste ano.

A reunião ocorreu na manhã de sábado (9), no auditório da Casa de Cultura, e contou com a coordenação do comandante da 98ª Cia, tenente Leonel da Silva Nunes, e com a participação do secretário de Educação, Wirgilio Fernandes, e do presidente da cooperativa Cootepac, José Lázaro.

Após o encontro, tenente Leonel afirmou que a palestra teve cunho educativo e preventivo, para evitar que uma ação repressiva sem qualquer aviso causasse o efeito indesejado e prejudicasse aos motoristas, que são “trabalhadores, honestos e pais de famílias”, ressaltou o policial.

“Queremos deixar bastante claro a importância de eles trabalharem 100% de acordo com a legislação de trânsito. Eles vão ter esse período de recesso escolar para as adequações que forem necessárias em seus veículos e em relação às exigências legais para os condutores de transporte escolar, pois no mês de agosto, a partir da segunda quinzena, iniciaremos as ações de fiscalização”, explicou o tenente.

O presidente da Cootepac agradeceu ao tenente pela iniciativa de primeiro orientar os motoristas para depois fiscalizar. “Essa parceria é boa para todo mundo: nos dá tempo para corrigir algumas coisas que podem estar pendentes para dar segurança tanto para as crianças como para nós mesmo”, afirmou José Lázaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *