Casa da Cultura inicia exposição da jovem artista Bruna Rosa

A Casa da Cultura expõe os diagramas da jovem artista e revelação coromandelense Bruna Rosa na mostra “Percepção Sistêmica – Ser Consciente”. Os trabalhos estarão disponíveis para visitação até o dia 4 de agosto. A abertura da exposição foi realizada na noite desta segunda-feira (4) e contou com a participação do secretário de Comunicação e Cultura, Luis Carlos Rodrigues Pereira, da diretora da Casa da Cultura, Juliana Castro Moreira, e do cantor Carlim Aguiar.

A arte de Bruna acrescenta uma modalidade nova na cultura coromandelense. Ela produz diagramas nos quais imprime a percepção sistêmica, “que é uma forma de interpretar a realidade, ultrapassando os limites materiais, o movimento, chegando às entrelinhas, à energia”, explica. “Os diagramas são resultado de um processo cognitivo, de um exercício de reflexão e questionamento”.

Bruna diz que trabalha com alguns conceitos iniciais, como “diversidade, sustentabilidade e interligações” para compor os diagramas.

Com apenas 22 anos, Bruna Rosa é considerada mais um “diamante” descoberto em Coromandel, segundo o secretário de Cultura. A jovem estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Uberlândia.

Serviço:
Exposição: Percepção Sistêmica – Ser Consciente
Artista: Bruna Rosa
Local: Casa da Cultura – Rua Rio Branco, 1.000
Data: de 4/7 a 4/8
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 16h
Entrada Franca

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *