Mudança para novo prédio faz Judiciário interromper expediente em Coromandel

O atendimento ao público no Fórum de Coromandel estará suspenso entre quarta (6) e sexta-feira (8) em virtude da mudança de equipamentos, mobiliário e pessoal para o novo prédio, no bairro Vale do Sol, que deve começar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (11). Os casos de urgência continuarão a ser realizados na atual sede do Judiciário sem qualquer prejuízo, até a transferência ser finalizada.

De acordo com o Poder Judiciário, estão suspensos o expediente externo e os prazos processuais na Comarca de Coromandel. Os processos que vencerem durante o período terão seus prazos prorrogados para o primeiro dia útil seguinte a suspensão, ou seja, a partir de segunda.

“Não há dúvidas de que o deslocamento dos móveis, equipamentos e do acervo processual, com sua efetiva organização, de um prédio para o outro, irá demandar grande esforço, além do tempo dos servidores, o que poderia trazer desconforto e transtorno aos usuários da Comarca se o atendimento ao público não fosse suspenso”, justificou o juiz auxiliar da Corregedoria da 5ª Região, Adilon Cláver de Resende, em relatório enviado ao Corregedor-Geral, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, que autorizou o fechamento temporário.

O novo Fórum contará com uma área de 1,4 mil m² e terá uma ampla estrutura para atendimento ao público, com dois pavimentos, elevadores e acesso para pessoas com deficiência. Haverá espaço para as duas Varas, secretarias e assessorias; áreas destinadas para a OAB, Juizados Especiais, Conciliação, Promotoria e Assistência Social.

A nova sede foi orçada em R$ 4,5 milhões e começou a ser construída em setembro de 2014, com prazo de entrega de 300 dias, ou seja, deveria ter sido concluída há um ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *