Jornal de Coromandel apoia campanha de arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Barretos

O Jornal de Coromandel apoia a campanha de arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, uma das maiores e importantes instituições dedicadas ao tratamento e auxílio às pessoas que sofrem com a doença. No município, outras empresas contribuem para recolher verba para a manutenção da unidade de saúde.

A campanha consiste na distribuição de cofrinhos pelos pontos comerciais de Coromandel, nos quais as pessoas podem depositar moedas. Após um período, o recurso será encaminhado ao hospital.

A abertura oficial da campanha ocorreu no dia 23 de junho, em evento realizado na Casa da Cultural, no qual estiveram presentes o analista de captação de recursos do hospital, Marcelo Melo, e Nayma Katib, organizadora da caminhada Passos que Salvam, que também recolhe fundos para manter a unidade. Em Coromandel, a arrecadação é coordenada pela Associação Arca de Noé, sob coordenação de Denise Alves (da Unimed). A distribuição dos cofrinhos para empresas é feita por Carlos Moura, que atende pelo telefone 98861-3228.

Os recursos arrecadados em campanhas similares são fundamentais para a manutenção do hospital que, segundo Marcelo Melo, atende somente pelo SUS, ou seja, não cobra do paciente pelo atendimento. Porém, o valor recebido dos governos não é suficiente para pagar as contas e o HC vive “no vermelho”. “O hospital custa, em média, 38 milhões de reais por mês. Só em maio nós fechamos com um déficit de 21 milhões e 800 mil”, revela o analista.

Coromandel contribui para essa situação. Em 2015, por exemplo, o hospital realizou 250 atendimentos de pessoas do município e a demanda se mostra crescente.

Prevenção

A presença de representante do hospital em Coromandel não foi apenas para promover a arrecadação de fundos. Há um empenho em promover a prevenção e detecção dos sintomas de câncer, e o município está envolvido na luta contra a doença.

De acordo com Nayma Katib, alguns profissionais da saúde de Coromandel estão recebendo treinamento para detectar os sintomas básicos de câncer para agilizar o atendimento dessas pessoas, principalmente crianças, um método aprendido em um dos hospitais mais importantes nesta área, nos Estados Unidos.

“Nós começamos a realizar uma caminhada para que toda a sociedade, pais, professores e profissionais da saúde conheçam e possam identificar esses sintomas e as crianças começaram a chegar mais cedo ao hospital”, explica Nayma. De acordo com a coordenadora, a informação é uma aliada importante para reduzir as mortes por câncer.

Empresas envolvidas na campanha

Diversas empresas coromandelenses aderiram à campanha de arrecadação de fundos para o Hospital do Câncer de Barretos. Confira a lista:

Agroval
Amaral moveis
Art bela presentes
Bar do roberto
Bella imagem
Bem me quer presentes
Calce bem
Cinderela calçados
Biofarma
Boa planta
Boigodeiras
Br mania
Brinco de ouro
Expresso d’alva
Cantinho das artes
Casa do produtor
Casa grande supermercado
Codel frios
Casa moreira
Cerâmica santana
Chocolate chic
Colégio ômega – coc
Comave
Papelaria Napoli
Constrular – material para construção
Coro telhas
Droga vida taquaril
Drogaria modelo
Drogaria saúde
Drogaria sta terezinha
Drogaria união
Drogaria união sta maria
Farmácia santa clara 3841.1728
Grafite auto center
Grupo mãe rainha
Gullas restaurante
Ideal supermercado
João carlos despachante
Supermercado econômico
Bar do preguim
Unimed alto Paranaíba
Julio despachante
Kiosq dos pasteis
Lanchonete 3 ofício
Lanchonete pão de ouro –
Lanchonete rodoviária
Laticínio coronata
Lavanderia lave e leve
Lep laboratório
Loja da nenen
Loja são joão
Mercearia alves silva
Mercearia boa praça
Mercearia santa rosa
Minas ferramentas
Padaria pão de ouro
Panificadora luma
Panificadora são joão – avenida
Panorama
Restaurante farol
Revitalle centro de estética
Rpm
Rr imports
Sacolão da maria
Sacolão paraná
Só diesel
Sorveteria Delicia Gelada
Super 10
Supermercado Bom Preço
Supermercado Minas
Supermercado Supremo

BARRETOS COFRINHO 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *