Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Mangabeiras

A Prefeitura de Coromandel inaugurou nesta quarta-feira (29) a Unidade de Saúde Básica (UBS) ‘Leila de Fátima Silveira Resende’, no bairro Mangabeiras. O posto de saúde abrirá ao público a partir da próxima segunda-feira (4).

A cerimônia contou com a participação do prefeito Osmar Martins Borges (PR), da secretária-interina de Saúde, Inês Ferreira do Amaral, e do presidente da Câmara Municipal, Luis César Gonçalves Silveira de Resende (SDD), do vereador José dos Reis Souto, o Zé Gamela (PSDB) e diversos secretários municipais.

De acordo com o prefeito Osmar Martins Borges (PR), sua administração tem investido bastante em saúde para dar mais qualidade de vida à população. “Além dessa UBS no bairro Mangabeiras, nós vamos entregar uma nova unidade básica de saúde no bairro Santa Maria”, afirmou, acrescentando que outras estão em fase final de reforma. “Ontem inauguramos a Farmácia de Minas e entregamos o Samu, que era um pedido antigo dos coromandelenses”, concluiu.

ubs mangabeiras

 

A UBS do bairro Mangabeiras estará à disposição da população somente a partir da próxima segunda-feira. A UBS ‘Leila de Fátima Silveira Resende’ irá suprir a demanda de atendimento da unidade de Vila Branca, que funciona em um prédio alugado. Com isso, a casa ocupada pela unidade de saúde será devolvida, reduzindo o custo para o município.

Homenagem

ubs mangabeiras inauguracao

A UBS Mangabeiras recebeu o nome de Leila de Fátima Silveira Resende (in memorian), que foi esposa de Arendo Gonçalves Resende e mãe do presidente da Câmara, Luis César.

Dona Leila, além de mãe dedicada, se destacou na área da educação: foi professora, secretária de escola e uma das entusiastas da fundação da Faculdade Cidade de Coromandel (FCC), onde trabalhou durante anos. Também era religiosa fervorosa e atuava na promoção de diversas festas da Igreja Católica.

Luis César agradeceu a homenagem a sua mãe: “Ela deve estar muito feliz por essa lembrança, onde que esteja. Minha família e eu ficamos muito honrados por isso, ainda mais por ter o nome dela em uma obra tão importante para Coromandel”, disse, bastante emocionado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *