Prefeitura entrega Samu e novo prédio da Farmácia de Minas

A Prefeitura de Coromandel apresentou, na manhã desta terça-feira (28), a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atenderá a população do município, e o novo prédio da Farmácia de Minas, que oferecerá medicamentos de atenção primária, de alto custo e remédios estratégicos para algumas doenças a preços acessíveis. Além disso, foi entregue a nova pintura do Pronto Socorro Municipal.

O Samu de Coromandel contará com dois técnicos de enfermagem e um motorista socorristas capacitados para as situações críticas. “Se a gente necessitar de um atendimento de grande porte e que precise de um médico, vamos ter esse suporte em Monte Carmelo e Patrocínio”, explicou Inês Ferreira, secretária-interina da Saúde.

Segundo o prefeito Osmar Borges (PR), a vantagem de ter uma unidade do Samu no município é que, com ela, não é necessário “entrar em uma fila de atendimento”. O paciente socorrido pela unidade de urgência tem acesso garantido em qualquer hospital.

De acordo com o prefeito Osmar Borges, se a ambulância de Coromandel sair do município para levar algum paciente para o hospital, outra unidade fica disponível para uma nova situação de urgência. “Isso é possível graças ao nosso consórcio intermunicipal, o Rides, que interligará 11 municípios. Nós teremos como referência hospitais de Patrocínio e Uberlândia para atender nossa população”.

O Samu pode ser acionado 24 horas por dia em casos de urgência pelo telefone 192.

Farmácia de Minas

O novo prédio da Farmácia de Minas, que fica ao lado do Pronto Socorro Municipal, foi concluído e inaugurado pelo prefeito em cerimônia que contou com a participação de um grande efetivo da Polícia Militar (PM). A corporação foi convidada a participar da homenagem ao sargento Marcos Antônio de Deus. O ex-militar, falecido recentemente, pertenceu ao batalhão que atende Coromandel por muitos anos e dará nome ao prédio da farmácia. Diversos familiares do policial estiveram no evento.

O ex-parceiro de rondas e amigo de Marco Antônio de Deus, sargento Ricardo, fez um discurso emocionado, assim como o irmão dele e também sargento da PM, César Batista.

A farmácia, contudo, ainda não está apta a funcionar. A Prefeitura aguarda a liberação do mobiliário pelo Governo do Estado para abrir as portas à população.

PS renovado

A pintura do Pronto Socorro Municipal foi realizada na última semana para, segundo o prefeito, “dar mais conforto” aos pacientes.

 

 

 

farmacia inauguracao
Família do sargento Marcos Antônio de Deus acompanha cerimônia de inauguração da Farmácia de Minas, que terá o nome do policial

hospital

samu

samu equipe

farmacia

farmacia e samu

samu 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *