Empresários discutem meios de pagamento e inadimplência em Coromandel

Empresários de Coromandel realizam encontros na sede da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL) para discutir mudanças nos meios de pagamento no comércio do município e o problema da inadimplência. O primeiro ocorreu na última quinta-feira (9).

Tradicional em lojas, mercearias, supermercados e em quase toda transação comercial, as “notinhas” têm causado perdas para o comércio local, principalmente com o agravamento da crise econômica.

Diante dessa dificuldade, os empresários buscam soluções de pagamentos que serão melhores para as próprias lojas e também para os clientes. Ampliação do atendimento com cartão de credito e boleto bancário são opções em discussão entre os vendedores.

De acordo com o presidente da Acic/CDL, Erasmo Carlos Rabelo, novos encontros deverão ser realizados para que a adoção de novos métodos de pagamento ocorra de forma global em Coromandel.

“Nós sabemos que as notinhas são um problema comum do comércio e essa união é importante para fortalecer as empresas e beneficiar nossos clientes”, explicou. “Vamos conseguir apoio e consultoria para diminuir a inadimplência porque isso enfraquece o nosso comércio”, concluiu.

Outro encontro ocorrerá nesta quinta-feira (16), também na sede da Acic/CDL. Para mais informações sobre a reunião, os lojistas podem entrar em contato com a instituição por meio dos telefones 34 3841-1371 e 3841-2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *