Divulgada lista de pré-selecionados do Prouni para o segundo semestre

Da Agência Brasil

A lista da primeira chamada dos estudantes pré-selecionados para as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016 está disponível no site do programa.

Para saber se foi selecionado, o estudante deve entrar na página usando o número de inscrição e senha do Enem 2015 ou fazer uma busca na lista de instituições de ensino participantes, que também permite pesquisar o resultado.

Os estudantes pré-selecionados terão de hoje (13) até o dia 20 para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Em caso de perda do prazo ou da não comprovação das informações, o aluno perde o direito à bolsa.

Segunda chamada

As vagas do segundo semestre de 2016 do Prouni que não forem preenchidas nesta etapa serão disponibilizadas em uma segunda chamada, prevista para o dia 27 de junho.

Ao final das duas chamadas, quem não for selecionado ainda pode se inscrever em uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para o preenchimento de bolsas que não forem ocupadas.

O prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 8 de julho até 11 de julho, também pelo site do programa.

Para o segundo semestre de 2016 o Prouni oferece 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior, sendo 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais. O programa é voltado para alunos de escolas públicas e de baixa renda e seleciona os estudantes a partir do resultado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *