Monte Carmelo sedia etapa municipal da Conferência das Cidades

A Prefeitura de Monte Carmelo promove nesta quarta-feira (8) a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades, na sede da UAITEC (antigo CVT), a partir das 13h, com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

A programação prevê a formação de grupos de discussão e palestras de especialistas sobre os temas abordados. Em “Mobilidade Urbana” serão discutidas questões relacionadas à iluminação e transporte públicos; em “Meio Ambiente”, a abordagem será em torno do saneamento básico e da coleta de resíduos sólidos e em “Democratização da Gestão Municipal”, como governar de forma inclusiva, participativa e socialmente justa, com o envolvimento de representantes da comunidade na gestão do município.

As propostas discutidas e votadas na etapa municipal serão encaminhadas à etapa estadual por delegados escolhidos durante os trabalhos. Na etapa estadual, entre 1º novembro de 2016 e 31 de março de 2017, o processo se repete e as propostas mais votadas vão para a etapa nacional, que será realizada em Brasília, entre 5 e 9 de junho de 2017.

As propostas discutidas e analisadas na etapa municipal vão ajudar na elaboração do Plano Diretor de Monte Carmelo. Esse plano é construído com a participação do poder público e da comunidade e vai orientar o gestor municipal no planejamento de ações que promovam o desenvolvimento urbano do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *