Coromandel recebe ambulância do Governo do Estado

Coromandel TV1

O governador Fernando Pimentel entregou, na segunda-feira (23), uma ambulância para a Prefeitura de Coromandel. O novo veículo deve atender à população do Distrito de Pântano.

Durante a cerimônia de entrega da ambulância, Pimentel ressaltou a importância do Estado auxiliar aos municípios na Saúde. “Quem é prefeito de uma cidade pequena sabe a dificuldade que tem, porque o município não tem tamanho econômico e demográfico para receber um grande equipamento de saúde. É preciso ter estrutura para deslocar seu paciente para um centro melhor equipado na sua região. Por isso, as ambulâncias e equipamentos de saúde são tão importantes”.

Além de Coromandel, outros 89 municípios foram contemplados no pacote de benefícios de Pimentel. Neste mesmo evento, 107 veículos foram cedidos às prefeituras, sendo que 53 são ambulância.

Outros investimentos

A Prefeitura de Coromandel irá apresentar neste mês novos investimentos na Saúde. Conforme mostrou a edição de maio do Jornal de Coromandel (leia aqui), estão previstas as entregas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Mangabeiras e Piteiras (reformada), da Farmácia de Minas, de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e da nova pintura do Pronto Socorro Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *