Casa da Cultura de Coromandel realiza oficina e contação de histórias

Coromandel TV1

A Casa da Cultura de Coromandel recebeu nesta segunda-feira (16) a professora Divina Maria de Jesus para um dia de contação de histórias para crianças das escolas do município. No sábado (14), o dia foi dedicado aos profissionais da educação, que passaram por uma oficina sobre o método diferenciado de contar histórias.

O evento contou com a participação de crianças de diversas idades, que lotaram o auditório da Casa da Cultura para ouvir as histórias da professora Divina Maria.

De acordo com a coordenadora da Casa da Cultura, Juliana Moreira, o evento visa estimular esse método de ensino e divulgação do conhecimento, além de mostrar que contar histórias para as crianças pode ser divertido.

“Com esse projeto nós incentivamos o gosto pela leitura e teremos pessoas mais críticas, porque nós usamos histórias que falam sobre os valores, como a paz”, explica a professora Divina Maria.

No sábado, profissionais da educação e interessados em contação de história participaram de uma oficina, na qual aprenderam métodos criativos de realizar o trabalho, de modo a tornar interessante e atrativo para as crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *