Prefeitura realiza campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Exploração de Crianças, celebrado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Coromandel, através da Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas, juntamente com os Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Casa Lar, realiza de segunda (16) até a próxima quarta-feira (18) a 4ª Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha de combate ao abuso infantil começou com uma oficina de capacitação destinada aos profissionais da área. O prefeito Osmar Martins Borges (PR) oficializou a abertura da ação educativa, ao lado de diversas autoridades, como o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e coordenador regional das Promotorias de Justiça da Educação, Infância e Juventude, Cleber Couto, do comandante da 98ª Cia. Da Polícia Militar (PM), Leonel da Silva Nunes, e dos secretários de Ação Social, Sebastião Cassimiro, da Educação, Wirgílio Fernandes de Oliveira Silva, e de Meio Ambiente, Rubens Lucas Teixeira.  O vereador Guilhermar Honorato Pereira (PSDB) também marcou presença.

A pedagoga Andressa Luzia de Oliveira Alves; a assistente social Débora Sales Carvalho e a psicóloga Lais Paranaíba Fratarri Ribeiro deram suas contribuições sobre a importância do combate à exploração sexual infantil, em uma mesa de debates que foi formada também pela presidente do CMDCA, Geralda Dias, e da coordenadora do Cras, Larissa Isaura Gomes.

O prefeito Osmar Borges ressaltou a importância da informação e elogiou a população do município, a quem considera “muito consciente”: “nós temos que preservar nossas crianças e nossos jovens, mantê-los distantes daquilo que lhes faz mal porque eles são o futuro”, declarou.

A campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes terá ainda ações educativas voltadas para a sociedade coromandelense. Nesta terça-feira (17), pela manhã, haverá um “arrastão da conscientização” nos comércios, para alertar sobre a importância da prevenção ao abuso e exploração infantil.

Na quarta-feira (18), as ações educativas serão focadas nos motoristas e pedestres, nos semáforos próximos às lojas Eletrosom, Nacional Pneus e ao Banco do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *