Próximo a aliados, Temer aguarda para receber notificação no Palácio do Jaburu

O vice-presidente Michel Temer aguarda, no Palácio do Jaburu, a notificação sobre o afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Por volta das 9h, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, chegou ao Jaburu e deverá estar presente quando Temer receber o documento das mãos do senador Vicentinho Alves (PR-TO).

Também estão no Jaburu o jurista Fábio Medina Osório, provável novo advogado-geral da União, e o conselheiro nacional do Ministério Público, Gustavo Rossi.

Encontram-se no local ainda Eliseu Padilha, que falou com a imprensa já como novo ministro da Casa Civil, e Gedel Vieira Lima, que assumirá a secretaria de governo. De acordo com Padilha, a previsão é que Temer faça uma declaração à imprensa nacional e internacional às 16h, no Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria do senador, Vicentinho Alves primeiro entregará a intimação para a presidenta Dilma.

A ordem na portaria do Jaburu é barrar qualquer “parlamentar, prefeito, governador, ministro, ninguém passa”, de acordo com um dos seguranças.

O primeiro obrigado a dar meia-volta foi o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), que disse ter ido “parabenizar” Temer. Ele afirmou confiar que o governo terá “base e sustentação” para aprovar medidas logo na primeira semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *