Mais de 2,8 mil pessoas já se vacinaram contra a Gripe em Coromandel

O Dia D contra a Gripe superou as expectativas, em Coromandel. Mais de 40% do público-alvo da campanha de prevenção realizada pelo Ministério da Saúde compareceu aos postos desde sábado, 30 de abril, quando começou o período de vacinação.

Em Coromandel, quase 7 mil pessoas estão incluídas nos grupos prioritários para a vacina contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Nesta segunda, o balanço da Secretaria da Saúde apontava que 2.885 já haviam tomado a dose do antivírus.

A campanha segue até o dia 20 de maio nos postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em toda a cidade e área rural.

Receberão a dose gratuitamente crianças com idade entre 6 meses a até 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas, idosos, pessoas com problemas crônicos e também presidiários.

Falta de Vacina

A Secretaria da Saúde de Coromandel alerta que nenhuma pessoa que está dentro do grupo de risco ficará sem a vacina, porém, como a entrega depende do Ministério da Saúde e ela tem ocorrido em pequenas quantidades, pode ocorrer falta temporária em alguns postos de saúde, sendo necessário o retorno posterior para tomar a dose.

vacinaçao

diad-gripe-karina2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *