Sesi e Cras entregam certificados a alunas do curso de costura

Foi realizado na última sexta-feira (27) a entrega dos certificados para as alunas do curso de costura, oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/Senai) em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), da Prefeitura de Coromandel.

O evento contou com a participação do prefeito Osmar Martins Borges, dos secretários Sebastião Cassimiro Filho (Assistência Social), Rubens Lucas Teixeira (Meio Ambiente) e Luis Carlos Rodrigues Pereira (Comunicação), e da coordenadora do Cras, Larissa Isaura Gomes.

Na data, 33 mulheres receberam o certificado, que as habilita à função de costureiras assistentes. Segundo o secretário de Assistência Social, o curso atingiu ao objetivo proposto, com excelente participação. Das 40 mulheres inscritas, 38 frequentaram todas as aulas.

Para o prefeito Osmar Borges, “o curso traz condições para essas pessoas trabalharem por conta própria, como empresários, ou como empregados, também. E pela crise que o País vive hoje, é uma fonte de recursos para que a pessoa possa sobreviver com dignidade”.

“Tivemos resultados imediatos, tanto na auto-estima dessas mulheres quanto na formação de renda, visto que muitas já saem empregadas e outras montam seus próprios negócios. O Cras trabalha com sonhos e valoriza o empreendedorismo, ressaltou a gestora do núcleo, Larissa Isaura Gomes.

Veja as imagens do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *