Servidores da Prefeitura pedem redução de jornada de trabalho para 6 horas diárias

Coromandel Destaque Coromandel TV1

Servidores da Prefeitura de Coromandel querem a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias, sem redução salarial ou perda de benefícios. A proposta foi endossada pelo vereador Jacinto Moreira dos Reis (PV), que realizou na sessão desta segunda-feira (18) uma indicação à Administração com a reivindicação dos funcionários municipais.

De acordo com a indicação, a Prefeitura deve analisar a redução da jornada semanal para 30 horas dos servidores com o cargo de assistente administrativo efetivo, de nível F, que possuem o ensino superior completo, sem prejuízo quanto às remunerações.

De acordo com a servidora Maria Gorete Santos Silva, que foi até à Câmara Municipal explicar seu pedido, 15 funcionários da Prefeitura estão pleiteando a mudança, que deve afetar menos de 2% do quadro do Executivo.

“A própria Constituinte nos garante o direito de fazer oito horas, com duas de almoço, ou optar por trabalhar seis horas corridas. E é esse o nosso intuito. Com isso vamos também incentivar os demais servidores a buscarem fazer um curso superior”, afirma Maria Gorete.

Atualmente, os assistentes administrativos trabalham 40 horas semanais.

Com a indicação endossada pela Câmara, a proposta segue para a Prefeitura, que tem a competência de criar um projeto de Lei para reduzir a carga horária dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *