E. E Joaquim Botelho encerra comemorações pelos 50 anos com culto ecumênico

A Escola Estadual Joaquim Botelho encerrou neste sábado (16) as comemorações pelos 50 anos de sua fundação realizando um culto ecumênico, com líderes religiosos das Igrejas Assembleia de Deus, Católica, Presbiteriana e do Centro Espírita Paulo de Tarso.

Dom Paulo Sérgio Machado, bispo emérito de São Carlos, representou a Igreja Católica e lembrou, durante a celebração, sua participação na criação da unidade escolar, bem como sua ligação com o patrono Joaquim Botelho.

Veja Também: Homenagem aos ex-professores e alunos
Veja Também: Click Social – 1ª Turma da E. E Joaquim Botelho se reencontra

O pastor Iraildo Pereira de Jesus representou a Igreja Assembleia de Deus – Missão e esteve acompanhado do reverendo Jairzinho Pereira de Oliveira, da Igreja Presbiteriana. Ernane Borges Diniz foi o convidado da comunidade espírita. Ele é vice-presidente do Centro Paulo de Tarso.

Durante a cerimônia, o público – formado por ex e novos alunos, professores de antigamente e de agora -, puderam ouvir canções religiosas nas vozes da professora Sarah Pereira Martins e Silva, e do professor Felipe, entre outros.

Na escola, o público pode conferir ainda uma mostra dos trabalhos realizados pelos alunos: artigos, crônicas, hinos e obras de arte em homenagem ao cinquentenário estiveram expostas.

Atual diretor, Edney William de Miranda encerrou a celebração com uma homenagem aos ex-dirigentes e a todos que colaboraram para a história do cinquentenário da E. E. Joaquim Botelho.

Veja as imagens do evento.

banner-agenda-site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *