Cootepac apresenta resultados de 2015 aos cooperados e projeta expansão

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel

A Cooperativa de Transporte Escolar e de Passageiros de Coromandel (Cootepac) realizou na manhã deste sábado (9) uma assembleia para apresentar os resultados de 2015 aos seus cooperados. Na reunião, foi informado que estuda-se uma expansão dos negócios.

Os resultados apresentados aos associados refletiram um pouco a crise econômica enfrentada por todo o País, porém o balanço financeiro ficou dentro da expectativa da gestão, que havia explicado os motivos para a desaceleração do crescimento previamente aos cooperados.

“Houve alguns gastos que foram decididos em assembleia, sem repasse aos cooperados, mas nada que resultasse em desequilíbrio financeiro da cooperativa”, garantiu Adeílson Barbosa Soares, assessor da diretoria e professor da Universidade Federal de Uberlândia.

“Nós sempre priorizamos trazer uma qualidade de vida melhor para o cooperado, mas o cenário no País não está muito favorável”, acrescentou Marcos Lúcio Esteves, assessor administrativo da Cootepac.

Contudo, as projeções para a continuidade da Cootepac são extremamente positivas. Está em andamento um programa para ampliar a atuação da cooperativa na região e além. “A Cootepac está aberta a novos mercados de transporte de passageiros e cargas, e a gente também está prospectando novos serviços em outras cidades, não pretendemos ficar somente em Coromandel. Queremos entrar em Monte Carmelo, Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia… Onde tiver necessidade do serviço de transporte de passageiros e cargas, a Cootepac pretende estar”, revelou Esteves.

Presidente interino da Cootepac, José Lázaro dos Reis acrescentou que a cooperativa irá abrir canais de comunicação para o transporte também em Abadia dos Dourados. “Estamos sempre pensando em cuidar bem do patrimônio dos cooperados, que é o objetivo da cooperativa”, concluiu.

cootepac-09042016
Membros e diretoria da Cootepac durante assembleia, realizada em Coromandel neste sábado (9)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *