Deputados aprovam aumento para professores de MG

Geral

Deputados mineiros aprovaram na manhã desta quinta-feira (7) a proposta do Governo do Estado de aumento salarial para os professores. A proposta prevê o reajuste de 11,36% nos vencimentos básicos das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica e nos valores dos abonos pagos aos trabalhadores. O índice previsto se refere ao reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, que é atualizado anualmente pelo Ministério da Educação.

Pelo projeto aprovado, os vencimentos e abonos serão reajustados retroativamente a janeiro de 2016, incidindo também sobre as gratificações de funções, como coordenador de escola, e sobre cargos de provimento em comissão de diretor e de secretário de escola, dentre outros.  O projeto segue agora para redação final e sanção do governador.

O pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério aos trabalhadores da Educação em Minas Gerais era uma antiga reivindicação da categoria em Minas Gerais. O acordo neste sentido (além de outros benefícios para os servidores), assinado em maio de 2015 pelo governador Fernando Pimentel, foi considerado um momento “histórico” para os servidores da área.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *