Conviver de Coromandel entrega certificados a alunos do Curso Cozinha Brasil

+Cidade Coromandel Destaque Coromandel TV

Cerca de 40 pessoas concluíram nesta quarta-feira (6) o curso Cozinha Brasil, realizado em parceria entre o Espaço Conviver de Coromandel e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

No curso, os alunos aprenderam como preparar alimentos de forma barata e saudável. “Foi um curso excelente, vou mudar muita coisa lá em casa com o que aprendi aqui”, afirmou o aluno Paulo José Soares, 59, que agradeceu ao Conviver por ter oferecido a palestra.

“Adquirimos um conhecimento muito bom aqui, sobre reaproveitamento de pedaços de alimentos que antes dessas aulas, jogaríamos fora, trataríamos como lixo”, declarou Cássio Machado, jornalista de Uberlândia que veio até Coromandel participar da oficina.

conviver-cozinhabr

Os participantes aprenderam como preparar alimentos saudáveis, de baixo custo e a evitar o desperdício. De acordo com a professora Hilmara Oliveira, o Cozinha Brasil tem o objetivo de mudar hábitos e garantir uma vida com mais saúde. “Não estamos aqui para ensinar a pessoa a cozinhar, mas ensinar a melhor maneira de preparar os alimentos”.

O curso teve duração de três dias, sendo que no primeiro receberam orientações teóricas e, nos demais, passaram à prática. No último dia, todos os participantes ganharam um certificado de participação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *