Café é aceito como moeda para compras em Feira da Cooxupé

A 1ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas do Cerrado, promovida pela Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), oferece uma condição diferenciada ao produtor que deseja realizar negócios durante o evento. O café será a moeda oficial nas compras e vendas nesses dois dias.

“Isso é uma tradição na Cooxupé, nos já fazemos isso há algum tempo, os cooperados já conhecem essa opção. É uma maneira prática e ágil para que ele possa comprar seus equipamentos e produtos e usar a moeda dele, que é o café”, afirmou o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa.

“Essa relação de troca de café é o grande diferencial das feiras de negócios da cooperativa. A Cooxupé se preocupa muito em proporcionar ao cooperado a segurança necessária para ele tocar suas atividades”, explica o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior.

“O produtor compra aqui uma máquina ou implemento, parcela em três anos, passa no Centro de Negócios, faz a conversão em café e passa dever não mais em reais, mas em sacas de café, de maneira fixa. Isso quer dizer que, independente de o preço do produto descer ou subir, ele vai dever exatamente a quantidade de sacas que negociou aqui”, complementa o superintendente.

A 1ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas do Cerrado começou nesta quarta-feira e vai até esta quinta, no horário das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O evento acontece no núcleo de Coromandel da Cooxupé, situado à Rua João Vieira, 226 A, no bairro Sagrada Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *