Uaitec tem 400 vagas em oito cursos profissionalizantes e de idiomas

Coromandel TV2

O pólo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em Coromandel abre nesta segunda-feira (4) inscrições para 400 vagas em oito cursos profissionalizantes do ensino técnico e de idiomas. A participação é gratuita, mas restrita às pessoas com idade acima dos 16 anos e que estudem ou tenham concluído o ensino médio.

Serão ofertadas 50 oportunidades para cada um dos cursos, sendo que metade é para o turno da manhã e a outra parte para aulas no período da tarde.

Os cursos profissionalizantes são na área de Analista de Mídias Digitais, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. Todos têm programação de 150 horas de aula, acrescidos de mais 40 com o tema empreendedorismo e inovação.

Também são oferecidos cursos de Língua Espanhola e Inglesa. O primeiro tem 320 horas de aula, e o segundo 80 horas/aulas.

Para se inscrever é preciso levar os documentos pessoais até o pólo da Uaitec em Coromandel, que fica na Rua Marechal Floriano, 74, no Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O prazo se encerra no dia 29 de abril.

Mais 70 cursos online

Além da forma presencial, a Uaitec oferece cerca de 70 cursos de capacitação e formação profissional na modalidade online, por meio da plataforma Moodle.

As opções são fartas e passam pelas mais diversas áreas. Há cursos de bovinocultura de corte, cria e recria; assentador de portas; organização de eventos; marketing pessoal; podologia; garçom; jardinagem; padeiro e confeiteiro; educação ambiental, entre outros.

Para ter acesso a esses cursos é preciso realizar um cadastro online no site da Uaitec e aproveitar. Acesse: //uaitec.mg.gov.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *