Curso Cozinha Brasil atrai interessados em alimentação saudável e barata

Coromandel

Começou nesta segunda-feira (4) o curso Cozinha Brasil, realizado no Espaço Conviver, em Coromandel, em uma parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Durante três dias, a turma irá aprender como gastar menos e aproveitar melhor os alimentos. Todas as vagas foram preenchidas.

“Aqui vamos ensinar as pessoas a manipular melhor o alimento, como guardá-lo, congelar e descongelar corretamente. Ensinar a melhor maneira de comprar, pois isso faz uma diferença muito grande, e a melhor forma de fazer”, explicou a nutricionista Hilmara Oliveira, que ministra o curso no Conviver.

Segundo a especialista, o modo de preparar o alimento faz diferença porque pode resultar em uma perda dos nutrientes, caso ocorra falha no processo. “Não estamos aqui para ensinar a pessoa a cozinha, mas ensinar a melhor maneira de preparar”, afirmou Hilmara.

Além de ensinar os alunos a preparar melhor os alimentos, o Cozinha Brasil tem a missão de mostrar como reaproveitar frutas, verduras e legumes em outras receitas, tudo de forma bastante descontraída e informativa.

O curso tem duração de três dias e termina na quarta-feira (7). Até lá, os cerca de 40 participantes inscritos irão passar por um ensinamento teórico e prático sobre a importância da alimentação saudável.

cozinhabrasil-conviver-plateia-04042016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *