Uaitec abre inscrições para 400 vagas em cursos técnicos e de idiomas em Coromandel

O pólo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em Coromandel abre nesta segunda-feira (4) inscrições para 400 vagas em cursos profissionalizantes do ensino técnico e de idiomas. A participação é gratuita, mas restrita às pessoas com idade acima dos 16 anos e que estudem ou tenham concluído o ensino médio.

Serão ofertadas 50 oportunidades para cada um dos cursos, sendo que metade é para o turno da manhã e a outra parte para aulas no período da tarde.

Os cursos profissionalizantes são na área de Analista de Mídias Digitais, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador Web e Programador de Sistemas. Todos têm programação de 150 horas de aula, acrescidos de mais 40 com o tema empreendedorismo e inovação.

Também são oferecidos cursos de Língua Espanhola e Inglesa. O primeiro tem 320 horas de aula, e o segundo 80 horas/aulas.

Para se inscrever é preciso levar os documentos pessoais até o pólo da Uaitec em Coromandel, que fica na Rua Marechal Floriano, 74, no Centro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O prazo se encerra no dia 29 de abril.

Mais 70 cursos online

Além da forma presencial, a Uaitec oferece cerca de 70 cursos de capacitação e formação profissional na modalidade online, por meio da plataforma Moodle.

As opções são fartas e passam pelas mais diversas áreas. Há cursos de bovinocultura de corte, cria e recria; assentador de portas; organização de eventos; marketing pessoal; podologia; garçom; jardinagem; padeiro e confeiteiro; educação ambiental, entre outros.

Para ter acesso a esses cursos é preciso realizar um cadastro online no site da Uaitec e aproveitar. Acesse: http://uaitec.mg.gov.br/

Um comentário em “Uaitec abre inscrições para 400 vagas em cursos técnicos e de idiomas em Coromandel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *