Aguirre mostra confiança para vencer primeiro clássico

O técnico Diego Aguirre afirmou em entrevista coletiva, realizada na sexta-feira, após o treino do Atlético, que espera uma boa atuação da equipe contra o rival Cruzeiro, no domingo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

“A expectativa muito grande porque sei o que significam os clássicos. É o meu primeiro clássico aqui e quero ganhar. Esse é o sentimento que tenho. Tenho confiança no meu time, nos jogadores, e acho que podemos fazer um bom jogo”, disse Aguirre.

O técnico uruguaio disse que só definirá o time no domingo, dia da partida.

“O time ainda não está confirmado. Vamos decidir a escalação como sempre fazemos, no dia do jogo. O mais importante é que todos que vão jogar estão com ritmo de jogo, com exceção do Uilson. Estão todos bem e, por isso, respeitando o rival, que vai ser um jogo difícil, estamos bem”, comentou.

Diego Aguirre destacou a importância do clássico. “Para mim, clássico é importante em qualquer circunstância. Talvez não seja um jogo tão decisivo. Para nós, é uma final porque temos a obrigação de ganhar, mas talvez tenham coisas mais decisivas para frente. Temos que pensar na importância que tem para a torcida e para nós mesmos”, concluiu Aguirre.

Neste sábado, o treino será novamente pela manhã, às 10h, encerrando a preparação atleticana para o confronto.